PLANO DE SAÚDE – Unimed Sorocaba inigualável nos cuidados e na lembrança
A Unimed Sorocaba acompanha o crescimento regional alinhada com a tecnologia médica de ponta.
Nome forte e prestigiado dentro do próprio sistema Unimed, a UNIMED SOROCABA mostrou por mais um ano um alto nível de lembrança espontânea. O plano de saúde é o Top of Mind da categoria com 56,6% de menções.
A vice-liderança isolada é da INTERMÉDICA, que teve 16% de lembrança. AMIL, BRADESCO SAÚDE e NOTREDAME se embolam pela terceira posição, seguidos por SULAMÉRICA e MEDIPLAN. Apenas 6,9% não tem lembrança de nome na categoria e outras respostas representam 1,7%.
.
Com 134 mil beneficiários, a Unimed Sorocaba continua a apresentar números cada vez mais expressivos, a começar pelas mais de 134 mil vidas atendidas pelo plano, além de outras 87 mil atendidos via intercâmbio.
São 1.250 médicos cooperados, cerca de 2.800 colaboradores e uma rede credenciada com 13 hospitais, 3 hospitais-dia, 5 home care, 8 laboratórios, 14 centros diagnósticos e 158 clínicas nas cidades de Sorocaba, Votorantim, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Iperó, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto de Pirapora e Tapiraí.
Todos estes números se refletem no valor da marca Unimed Sorocaba, avaliada financeiramente em R$ 334,5 milhões – todos os detalhes podem ser vistos no site Brand Valuation do IPESO.
A Unimed Sorocaba entregou em 2023 uma série de obras de suas estruturas. Em julho, o Hospital Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro passou por sua sétima ampliação, inaugurando uma nova ala com 64 leitos.
.
Com isso, passou de 222 para 286 leitos de internação – aumentando em 30% o número de atendimentos mensais.
Já em setembro, foi inaugurada a expansão do departamento de Diagnóstico por Imagem. Já estão em funcionamento um novo aparelho de ressonância magnética e um de tomografia computadorizada, que aumentam a capacidade de atendimento em 50% e 100%, respectivamente.
Em outubro, o Hospital colocou em operação a nova ala de recuperação de seu Day Clinic, local onde são realizados procedimentos cirúrgicos de menor complexidade. Nesta primeira fase foram entregues 15 leitos de recuperação e uma sala para a realização de endoscopia. Com esta reestruturação, a área também recebeu uma sala de pequenos procedimentos.
E até o fim do ano, o hospital avança em sua jornada de inovação para ser o pioneiro da região em cirurgia robótica. A tecnologia permitirá a realização de cirurgias minimamente invasivas e com maior precisão nas áreas de urologia, ginecologia, cirurgia torácica, do aparelho digestivo, entre outras.