Planeta celebra seus 25 anos de atividade entregando seu mais ambicioso projeto, o Ícone, e com o maior percentual de lembrança espontânea de sua trajetória.

Líder de Top of Mind Awareness desde 2021 entre as construtoras em Sorocaba, a PLANETA alcançou este ano seu maior percentual de lembrança espontânea: expressivos 26%.

Com isso, a Planeta isolou-se ainda mais na liderança do segmento, que agora tem uma disputa pela vice-liderança envolvendo MAGNUM e MRV, ambas em situação de empate técnico, separadas por apenas 1,1%.

O grupo seguinte, formado por BONELLI, J CARDOSO, ALAVANCA e BRIO briga pela quarta posição, dentro de um teto de 3,1%. Outras respostas representam 14,6%, revelando uma boa diversidade de nomes com presença na cidade.

A pesquisa ainda destaca que 30,2% dos entrevistados não têm uma construtora específica em mente, campo aberto para que as empresas do setor fortaleçam suas marcas e conquistem a lembrança dos consumidores.

Maior terreno da Planeta, o complexo Square Garden está ganhando altura.

A ano de celebração dos 25 anos de atividades da Planeta coincide com a entrega do projeto mais audacioso da construtora, o Ícone, o empreendimento mais alto do interior do Brasil.

Com seus 45 pavimentos e inalcançáveis 141 metros de altura, a torre pode ser vista de quase toda Sorocaba, ganhando desde já o status de cartão-postal da cidade.

Além do Ícone, 2023 também foi ano de entrega dos empreendimentos Avant-Garde, no Campolim; e o Connect Planeta, o Alto da Boa vista. No total, 394 unidades, com a pontualidade que fez a fama da construtora.

A Planeta tem mais obras em andamento: Riserva Divino, no Largo do Divino; Union Planeta e Pátio Boa Vista – ambos no Alto da Boa Vista; Épico Planeta, no Jardim Faculdade; e Planeta Square Garden – maior complexo multiuso da região de Sorocaba, que está sendo construído no bairro Portal da Colina.

A construtora tem, atualmente, o maior número de canteiros de obras de Sorocaba, totalizando 12 empreendimentos.

Recentemente, a Planeta iniciou as obras do Biarritz, Toulouse e do Saint-Rémy (cuja galeria já foi inaugurada) – ambos no Campolim, e também do Vale Verde, no Largo do Divino.

Projeção do St. Rémy, que já inaugurou a galeria com marcas Top como Real e Farma Ponte