HOTÉIS – Hospedagem Econômica e Qualidade que marcaram os paulistas

HOTÉIS

Marcas locais foram lembradas em todas as cidades pesquisadas.

Na pesquisa Top of Mind Awareness realizada com consumidores do Estado de São Paulo, incluindo a capital, litoral e interior, a pergunta sobre a primeira marca que vem à mente ao pensar em Hotéis revelou resultados interessantes.

A marca mais lembrada pelos entrevistados foi a Ibis, com expressivos 31,4% das respostas. Essa marca de hotéis, conhecida por sua proposta de hospedagem econômica e de qualidade, conquistou um lugar especial na mente dos paulistas.

Em segundo lugar, a marca Hilton, com 3,0% das menções. A Hilton é uma marca global de prestígio, e sua presença nas respostas destaca sua forte imagem no mercado hoteleiro.

As marcas Accor e Nacional Inn receberam, cada uma, 2,3% das respostas, demonstrando que também têm presença nas mentes dos entrevistados.

Outras marcas, como Mercure, Blue Tree e Comfort, também foram mencionadas, indicando uma diversidade de opções que os consumidores associam a redes de hotéis.

É relevante notar que um grande percentual de consumidores (30,5%) não soube responder de imediato, indicando espaço para as marcas crescerem entre os consumidores paulistas.

Cerca de um em cada quatro consumidores, apontou uma marca local. Isto mostra o tamanho do feito da marca Ibis: vencer marcas locais espalhadas por todo o estado de São Paulo.

A rede de hotéis IBIS começou no início da década de 1970 quando o grupo francês Accor, através da sua divisão de hotelaria, então chamada Accor Hospitality, resolveu ingressar no segmento de hotéis econômicos visando atingir um público com orçamento mais restrito para hospedagem, principalmente para viagens a negócio de pequenos empresários e executivos pouco graduados em suas empresas.

Surgia assim a marca IBIS, que na época revolucionou a categoria de hotéis econômicos com quartos 30% mais baratos do que a média local de mercado, através de um padrão que permitia garantir acomodação consistente e serviço de qualidade, bem como gerar economias de escala significativas.

A primeira unidade do IBIS foi inaugurada em 1974 na cidade francesa de Bordeaux. Nesta época não existia qualquer rede moderna de hotelaria econômica na França, apenas algumas unidades mal equipadas com oferta de quartos nesta categoria.

No Brasil, o primeiro IBIS foi inaugurado em 1999, na cidade de São Paulo.

Desde o início, a rede (que já conta com 1.800 hoteis no mundo todo) se diferenciou dos hotéis tradicionais por oferecer serviços acima dos padrões normais do segmento de hotéis econômicos, já que a marca se posicionou como um hotel moderno e bem equipado e rapidamente se estabeleceu como referência no setor.

Start typing and press Enter to search