QUEIJO MUSSARELA – Grande empate técnico e disputa acirrada entre marcas conhecidas

Queijo versátil, mais conhecido e mais consumido pelo brasileiro, a mussarela (ou muçarela) não tem um líder destacado no universo foodservice. A disputa segue quente entre vários laticínios.

Na frieza dos números, a Tirolez teve mais menções, com 7,1%, seguida de Três Marias e Sadia, ambas com 5,5%. Completam a lista dos mais indicados as marcas President, Da Vaca, Italac e Scala – esta última, com 3,7%, o que se configura num grande empate técnico entre todas, dada a margem de erro em 3,6%.

A diversidade de marcas de mussarela é grande, a ponto de 46,1% terem citado outras marcas, enquanto apenas 18,9% não souberam responder, também refletindo em um importante nível de conhecimento dos operadores.

Dentre as marcas, o laticínio Scala se apresenta com várias opções de mussarela, de olho em uma fatia cada vez maior de mercado. Essa aposta vem com a combinação de tradição e qualidade.

O Scala está localizado em uma região ideal para a produção de leite de alta qualidade. Este fato somado à política leiteira do laticínio garantem a procedência da matéria-prima e a valorização de produtores que zelam pela saúde do animal.

A linha de mussarela do Scala inclui peças de 4kg, 500g, mussarela bolinha e embalagem já fatiada.

Tendo como um de seus valores a sustentabilidade ambiental, o Laticínio Scala vem investindo desde 2002 em soluções que envolvem a preservação do meio ambiente. 

O Sistema de Gestão Ambiental da empresa abrange iniciativas como reflorestamento, energia renovável, logística reversa, reuso de água e reciclagem dos resíduos de sua operação.

Desde 2016, o laticínio faz parte do Mercado Livre de Energia, onde adquire energia renovável suficiente para suprir 100% do consumo total de suas instalações. O uso de energia limpa é um importante ativo ambiental pois possibilita a recuperação de CO² da atmosfera.

Em suas três fábricas – duas em Sacramento e uma em Salitre de Minas, ambas em Minas Gerais – os resíduos gerados nas plantas são separados para a destinação correta. Com isso, 98% do material descartado é reciclado.

O Laticínio Scala também faz a logística reversa de suas embalagens, ou seja, retira do mercado parte do volume de plástico e papelão que acondiciona seus produtos, em 2020 foram 347 toneladas de papel e 155 toneladas de plástico.

Em relação ao consumo de água, em 2020 a empresa reduziu o índice de consumo em mais de 10%, além disso, através das iniciativas de reuso de água, conseguiu uma economia de cerca de 240 mil litros de água por dia.

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