TEMPERO EM PÓ – Gigante mundial Knorr é a marca preferida na hora de temperar

Fundamental para equilibrar aromas e sabores, o tempero é importante demais na composição dos pratos. O universo do foodservice se vale dos temperos em pó, com a Knorr sendo sempre a mais lembrada.

O tempero em pó Knorr foi o mais citado por 15,5% dos empreendedores entrevistados, distância que representa mais que o dobro em relação à segunda colocada, Arisco, com 7,1%.

A Arisco, por sua vez, vem em empate técnico com a terceira mais citada, Sazon, com 6,6% de menções, seguidas por Ajinomoto, Maggi, Kitano e Apti. Outras marcas foram apontadas por 12,6% dos entrevistados, enquanto 46,3% não souberam responder.

A Knorr tem uma linha variada de temperos em pó. Cebola em pó e Alho em pó são vendidos em sacos de 1,1kg, com o Limão em pó em embalagem de 800g. Há também a linha Mais Sabor em duas versões (Alho, Cebola e Páprica ou Cebola, Salsa e Alecrim), vendidas em embalagens de 470g.

E ainda há os produtos especiais Meu Feijão e Meu Arroz, com temperos variados e oferecidos em sacos de 1,1kg.

A Knorr está desde 2000 sob o guarda-chuva da gigante Unilever – de onde é a marca mais importante em termos de vendas. Além de Knorr, a Unilever possui outras marcas tradicionais em seu portfólio, como Hellmann’s, Maizena e Arisco.

Seus produtos foodservice são da linha Unilever Food Solutions. “A empresa nasceu a partir da oportunidade de elevar o padrão de relacionamento e serviços para estabelecimentos de alimentação fora do lar”, afirma Mayara Aliprandi, Gerente de Marketing da Unilever Food Solutions.

“A Unilever Food Solutions oferece mais que produtos de alta qualidade, e sim benefícios como eficiência operacional para os restaurantes contando com a expertise de um time de chefs de cozinha. Seu propósito é, por meio das marcas e serviços, apoiar, inspirar e transformar, liberando os chefs e cozinheiros para que façam o que amam, que é cozinhar e criar”, completa.

A Knorr completou 60 anos de atuação no Brasil, com liderança em duas categorias da Top Foodservice: Caldos e Temperos em Pó.

A história da Knorr, entretanto, é muito mais antiga, tendo sido fundada na Alemanha em 1838 por Carl Heinrich Theodor Knorr, pioneiro no desenvolvimento temperos e vegetais secos, que duravam muito mais, sem perder sabor e valor nutricional.

As primeiras sopas secas da marca foram lançadas em 1873 e o primeiro cubo de caldo de carne veio em 1912, se tornando sucesso imediato, amplamente usado até hoje. A própria Knorr afirma que diariamente 320 milhões de pessoas em todo o mundo apreciam produtos da marca.

Start typing and press Enter to search