ACHOCOLATADO EM PÓ – Nescau celebra 90 anos com liderança também no Foodservice
Mais do que dar sabor ao leite, o achocolatado é um ingrediente versátil utilizado em vários preparos. Nescau repete entre operadores Foodservice o sucesso no mercado varejista.
Nescau obteve 39,5% de menções, seguido por sua marca-irmã Nestlé, vice com 11,6%. O rival histórico Toddy figura em terceiro, com exatos 10%.
As marcas seguintes (Harald, Três Corações, Mavalério e Ovomaltine) disputam posição dentro da margem da pesquisa. Outras respostas representam 5,2% e 27,1% não soube responder.
Para o foodservice, Nescau é oferecido em sua versão tradicional em caixa de 3kg, em bag de 2kg e na versão Vending em bag de 1,3kg, já adoçado e com leite, desenvolvida para máquinas de bebidas.
A Nestlé lançou o Nescau em 1932, produzido e pensado exclusivamente para o mercado brasileiro.
Nestes 90 anos, a fórmula foi devidamente atualizada com o tempo, com solubilidade superior e inclusão de vitaminas, com um slogan tão impactante que permanece inalterado desde a década de 1970: “energia que dá gosto”.
Atualmente existem no varejo 23 produtos que levam o nome Nescau, com a linha de achocolatados em pó, versões prontas para beber, cereais matinais, entre outros, como biscoitos, chocolates e cápsula para máquina de bebidas.
A Nestlé nasceu em 1866 na Suíça, da união dos americanos Charles e George Page, inventores do Leite Condensado Milkmaid, com Henri Nestlé, que no ano seguinte inventou a Farinha Láctea.
Estes produtos começaram a chegar ao Brasil em 1875, ainda nos tempos do Império. A fusão das empresas se deu em 1905, em uma trajetória que tornaria a Nestlé uma das maiores empresas alimentícias do mundo, detentora de várias marcas que vendem mais de um bilhão de dólares por ano.
A Nestlé se instalou em território nacional em 1921, em Araras (SP), para produzir leite condensado, a “lata da moça”. A Nestlé ouviu os consumidores e registrou Milkmaid como Leite Moça, sucesso que agora tem mais de cem anos.
A Nestlé Professional, voltada ao universo foodservice, foi criada globalmente em 2009. Com a proposta de entregar soluções criativas em alimentos e bebidas com marcas fortes, oferece produtos nas linhas Lácteos, Chocolates, Sobremesas e Culinários.