ADOÇANTE – Zero-Cal lidera mercado em crescimento
Substituto do açúcar e apresentado sob várias formas e fórmulas, o adoçante evoluiu à medida em que foi ganhando adeptos. A Hypera celebra o fato de ser dona da líder, da vice e da quinta colocada da categoria.
Zero-Cal aparece no topo com distância considerável: são 44% de menções, ante 19,2% da Adocyl, isolada na segunda colocação. Linea aparece em terceiro com 12,1% e as marcas União (5,5%), Finn (4,5%), Magro (3,7%) e Assugrin (3,4%) disputam o quarto lugar dentro da margem da pesquisa. Outras respostas representam 6,3% e apenas 1,3% não soube responder.
Hoje, a Zero-Cal oferece cinco tipos diferentes de adoçante: da pioneira Sacarina, passando por Sucralose, Aspartame e Stévia, até chegar ao mais recente Eritritol, que se apresenta como um dos mais naturais do mercado.
Os adoçantes da Zero-Cal são oferecidos em estado líquido, em embalagens que variam de 65ml a 200ml e em sachês, vendidos em caixas com 50 unidades. O Eritritol também tem a opção de pote de 250g.
Já a linha da vice-líder Adocyl é composta por Sacarina (100ml), Sucralose (80ml e 160ml), Stévia (80ml) e o Adocyl Culinário, pote de 150g de um combinado de Sacarina e Sucralose que pode ser aquecido em forno e fogão – ideal no uso culinário profissional em doces para pessoas com restrição.
Zero-Cal, Adocyl e a quinta colocada Finn pertencem a um mesmo grupo, a Hypera, ex-Hypermarcas. Hoje, a empresa atua com foco no ramo farmacêutico, com marcas de medicamentos diversos (com ou sem prescrição), incluindo genéricos e similares, além de uma linha de cuidados para a pele (skin care).
Além das três marcas de adoçante com posição relevante na pesquisa, a Hypera também é dona do laboratório NeoQuímica e tem em seu portfólio marcas fortes como Doril, Gelol, Neosaldina, Benegrip, Engov, Estomazil, Merthiolate, entre outras.