CAFÉ – Caiçara de cara nova e com a liderança de sempre

Marca local de café que mantém uma liderança histórica contra players consagrados nacionalmente, a Caiçara se renova sem perder sua essência.

O Café Caiçara reafirma, por mais um ano, sua liderança absoluta de lembrança entre os jundiaienses quando o assunto é café.

Com 32,5% (1,5% a mais em relação a 2023), a marca jundiaiense continua com grande vantagem contra os cafés de projeção nacional Melita (19,6%), Melitta (15,7%) e Três Corações (13,6%).

Mais distantes, Brasileiro (3,9%), Caboclo (3,6%) e Pelé (3,2%) completam o Top-7 de marcas. Outras respostas representam 5%, mostrando um universo limitado de marcas lembradas, e apenas 2,9% dos entrevistados não lembraram de nenhuma marca.

Com a proposta “o passado e o presente se encontram em uma nova identidade, honrando o passado e abraçando o futuro”, o Café Caiçara apresentou em abril seu novo logo.

É a terceira mudança desde a fundação, mantendo como temática o “caiçarinha”, que foi redesenhado e modernizado. As fontes também foram atualizadas.

Com marca nova, todas as embalagens do Café Caiçara também ganharam nova roupagem, com design moderno, porém mantendo forte identificação junto ao fiel público consumidor.

Café Caiçara de roupa nova: café em pó, grãos, cápsulas gourmet e cappuccino.

A história da jundiaiense Caiçara começa com uma pequena torrefação criada em 1950 pelos empreendedores João Pignatta e Geraldo de Souza Carvalho.

Com o tempo, passaram a vender café em um pequeno furgão com alto-falante, com o atrativo de oferecer vale-brindes dentro das embalagens, uma estratégia que arrebatou muitos clientes.

Como um negócio de família que atravessa gerações e se mantém com a família Pignatta desde a saída de Carvalho da sociedade, a fábrica da Caiçara ainda se encontra no mesmo endereço desde 1964 – portanto, em celebração de 60 anos.

Além da venda de café e acessórios, a Caiçara possui serviço de locação e venda de máquinas de café, insumos para máquinas e manutenção.

O famoso furgão da Caiçara, que vendia café e ofertava brindes à clientela

O Café Caiçara não é a única marca da Caiçara Alimentos, que nos últimos anos vem diversificando seu portfólio, com a proposta de um café ideal para todas as preferências.

O Café Campo Verde foi criado em 1998 pela Caiçara como opção com preço atrativo e acessível. Ele compartilha essa característica com o Café Negrão, fundando em Campinas em 1966 e incorporado pelo grupo em 2014.

O Café Itatibense, fundado em 1951 em Itatiba e sucesso naquela cidade, foi adquirido em 2016. O mesmo sucesso, em Campinas, é o do Café São Joaquim, que desde 2010 é da Caiçara e é marca mais antiga ainda à venda no país, fundada em 1898.

Na linha gourmet, 100% arábica, duas marcas: o Café San Pietro, criado em Aceburgo-MG com todo ciclo próprio, do plantio à distribuição; e o Café Bourbon, marca pioneira do grupo em cápsulas de café.

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