Em um setor muito competitivo, com nomes há muito estabelecidos, a AE Patrimônio tem apresentado crescimento consistente entre as imobiliárias mais lembradas da cidade.

Nesta edição de 2021 a imobiliária consolidou a sua posição entre as imobiliárias líderes na lembrança espontânea, o que revela a força da marca AE Patrimônio e sua disposição para crescer ainda mais.

Fundada em 2007, a AE Patrimônio é uma empresa de gestão familiar, liderada por Alexandre Americo de Oliveira. Atualmente conta com 60 colaboradores em regime CLT, 120 corretores associados e indiretamente outras 560 pessoas.

Atenta às mudanças do mercado, com o avanço da digitalização, a AE Patrimônio oferece ferramentas de busca online de fácil navegação em dispositivos móveis e computadores, oferecendo como principais produtos, venda e locação de imóveis, lançamentos de imóveis na planta e crédito imobiliário, entre outros serviços.

Também é possível entrar em contato através da central de consultores online e do Call Center de atendimento, inclusive via chat, com todo o suporte para os clientes.

A imobiliária possui duas agências físicas estão estrategicamente localizadas nas áreas Norte (General Osório, foto acima) e Sul (Barão de Tatuí, foto destaque) de Sorocaba, atuando como back office administrativo e jurídico para facilitar e agilizar a burocracia com financiamentos, documentações e contratos, além de garantir as melhores condições de negociação.

Os dois escritórios também funcionam como showroom de ofertas das maiores construtoras e incorporadoras da região e do Brasil, indo do segmento econômico ao alto padrão. Maquetes eletrônicas e outros dispositivos tecnológicos permitem a visita virtual aos empreendimentos, antes mesmo que o cliente vá ao local.

A AE Patrimônio acredita que seu maior diferencial, diante de 120 empresas concorrentes em toda Região Metropolitana, é o programa de capacitação e treinamento de 360 horas aula/ano. Além disso, a imobiliária investe em comunicação, por mídias inbound e outbound.

Entre os números mais expressivos, a AE Patrimônio já atendeu 155 mil cientes em toda região, teve 2 mil lançamentos vendidos e já vendeu 9 mil unidades de imóveis prontos.