A estratégia de extensão da marca mostra resultados em um mercado disputado por marcas tradicionais que oferecem ótimos serviços.

Líder histórica, a Phito Fórmulas aparece com exatos 27% de menções, seguido da Farma Ponte Manipulação, com 7,8%.

As demais marcas citadas – Ipiranga, Apoteka, Terravida, Biothera e Flor da Terra – disputam a terceira colocação dentro de percentuais bem próximos entre si. Outras respostas totalizam 14,2% e 37,8% não soube responder.

A primeira colocada desfruta de uma liderança fruto de duas décadas de investimentos acertados em comunicação.

São três as unidades da Phito em Sorocaba. A matriz na Rua Santa Clara e as filiais da Av. Itavuvu [foto destaque] e a unidade no Shopping Iguatemi Esplanada.

A Farma Ponte Manipulação se reformula buscando crescer num segmento disputado

Já a Farma Ponte Manipulação parece conseguir transferir as associações positivas da marca Farmaponte no que parece ser uma estratégia de extensão de marca.

Afinal, o grande prestígio da rede Farma Ponte entre as farmácias e drogarias – marca que novamente lidera o Top of Mind em Sorocaba – oferece aval instantâneo.

Após anos iniciais de atividade na Av. São Paulo, a Farma Ponte Manipulação se estabeleceu há três anos na Av. Moreira César, no Centro.

Recentemente, a empresa também iniciou um importante processo de rebranding, renovando cores e logo, apostando no crescimento continuado.