Rede sorocabana não apenas permanece como mais lembrada em um ramo disputado com grandes redes nacionais como encontra espaço para crescer ainda mais

A Farma Ponte foi a mais lembrada para 37% dos entrevistados, uma alta de 4,5% em relação ao ano passado. Em seguida vieram três redes nacionais, Drogasil (19,9%), São Paulo (14,2%) e Raia (8,1%), seguidas pela local Farmamed (5,2%).

Ainda foram citadas as redes BigFort e Coop. Outras respostas totalizaram 9,5% e apenas 1,4% não soube responder.

Em 42 anos de atuação, a Farma Ponte acumula números cada vez mais expressivos e termina 2022 com 30 novas lojas inauguradas.

Dentro de um sólido processo de expansão, também promoveu ampla reforma e atualização de unidades que passaram a contar com o visual atual da rede e uma melhor experiência de compra aos seus clientes.

A sorocabana Farma Ponte tem 118 unidades em todo o estado, sendo 32 em Sorocaba

Para apoiar a estratégia de crescimento, a empresa aumentou o investimento em tecnologia e no treinamento de seus colaboradores, que é uma das fortalezas da Rede.

Hoje a Farma Ponte possui um exército de 1900 colaboradores que trabalha com a missão de proporcionar saúde, beleza e bem-estar aos seus milhares de clientes.

De uma tímida farmácia única na Zona Leste de Sorocaba, na virada para a década de 1980, a Farma Ponte ultrapassa o status de rede regional para ser, de fato, uma rede estadual de farmácias.

São 118 unidades distribuídas em todo território paulista (Grande São Paulo, Interior e Litoral), com 32 unidades localizadas em Sorocaba – a mais recente, inaugurada na nova unidade do Supermercado Confiança.

Unidades também foram renovadas por dentro…
…para garantir melhor experiência ao cliente

Além disso, a Rede vem consolidando a sua estratégia online com o portal Farmaponte.com e o App Farma Ponte, com inúmeros benefícios para os seus clientes, sem se descuidar do tradicional serviço de Disk Delivery.

Todos esses números se traduzem na 17ª colocação entre as redes farmacêuticas do país, figurando entre as 300 maiores empresas de varejo do Brasil segundo dados da sociedade brasileira de varejo e consumo (SBVC-2022).

A Farma Ponte teve dois destaques ecológicos em 2022. O primeiro foi a implantação do projeto de descarte consciente de medicamentos, com mais de 100 lojas participantes e recebimento nos primeiros 12 meses de mais de 420kg de medicamentos que tiveram destinação correta.

Outra novidade foi a instalação de sistema solar fotovoltaico em seu no Centro de Distribuição de 8 mil m², inaugurando uma nova fase de sustentabilidade.

A mais nova Farma Ponte está no recém inaugurado Confiança da Av. S. Paulo

Apenas nos 3 primeiros meses a geração do sistema equivaleu a 22 toneladas a menos de  CO² na atmosfera e 3134 arvores que deixam de ser cortadas para se transformar em carvão para usinas termoelétricas.

A rede agora se prepara para instalar esse sistema em suas unidades, visando ampliar os ganhos em preservação do meio ambiente, produzindo sua própria energia.