HIDRATANTE LABIAL – Nivea na memória e Carmed na boca dos paulistas
Pioneira dos hidratantes, Nivea transfere toda força de sua marca também para os produtos labiais. Mas a “viral” Carmed já se apresenta como vice-líder em lembrança.
Com expressivos 38% de lembrança espontânea, a Nivea possui uma inegável liderança entre as marcas de hidratantes labiais. E este deve ser seu principal atributo para barrar o avanço da Carmed, marca que foi lembrada por 8,6% dos paulistas e que vem batendo recordes de vendas.
A terceira colocação, isolada, é da Avon, com 6,4%. Ainda dentro do Top-7 da pesquisa foram lembradas as marcas O Boticário (2,6%), Natura (2,4%), Mary Kay (1,3%) e Bepantol (1,3%).
Marca que surgiu na Alemanha em 1911 como primeiro hidratante da história, a Nivea possui uma linha muito completa de hidratantes labiais, entre produtos tradicionais e com atributos diferenciados, como a linha HidraColor, que é um batom hidratante em várias cores.
A mais recente novidade é a linha Disney, com brilho labial, personagens clássicos, opções com frutas como melancia, cereja e pêssego e que conversa diretamente com o público mais jovem.
A iniciativa parece ser uma mensagem direta à “viral” Carmed, marca da farmacêutica Cimed criada em 2017 e que nos últimos anos virou um fenômeno de vendas, impulsionada por milhões de visualizações em redes como o TikTok.
Embalagens coloridas, hidratantes com várias opções de frutas e parcerias bem-sucedidas, como a linha feita em parceria com a marca de doces Fini, fez da Carmed Líder de vendas em 2023, de acordo com o portal Exame.