PRESENTES DE CHOCOLATE – Cacau Show, a marca mais lembrada de toda Top SP 2024
Autodenominada maior rede de chocolates finos do mundo, a Cacau Show é um fenômeno empresarial que também é fenômeno de marca: é a campeã de menções da Top SP 2024.
Com estratosféricos 78,2% de menções espontâneas, a Cacau Show não apenas se destaca em liderança absoluta na categoria de presentes de chocolate, como obtém, de longe, o maior percentual de lembrança de toda Top of Mind Awareness estado de São Paulo 2024.
Concorrente direta, a Kopenhagen se coloca na vice-liderança isolada, com 8,8% de menções, com as demais marcas (Brasil Cacau, Lindt, Dengo, Chocolândia e Chocolateria Brasileira.) em situação de empate técnico, dentro da margem da pesquisa.
O percentual de respondentes que não lembrou de nenhuma marca foi bastante baixo, em 5,5% – o mais baixo desta edição comparado a outras categorias. Também chamou atenção o percentual ainda mais baixo de outras respostas dadas, em 0,3%, que também foi o mais baixo.
Estes números revelam um mercado muito bem “desenhado” na cabeça dos paulistas, e com mobilidade entre as marcas acontecendo de maneira mais difícil que em outras categorias pesquisadas.
A Cacau Show possui um amplo catálogo de chocolates, wafers, cookies, gelatos, cestas e presentes, entre outros, distribuídos em 15 linhas diferentes de produtos.
Fundada em 1988 pelo empresário Alê Costa, a Cacau Show é hoje a maior rede de chocolates finos do mundo. A Cacau Show já passou das 4.000 lojas, espalhadas por todo Brasil.
Essa enorme rede é complementada pelos mais de 70 mil revendedores independentes.
A Cacau Show não apenas produz chocolates, mas também planta e colhe cacau. Ela é dona da fazenda Dedo de Deus, no Espírito Santo, considerada uma das propriedades agrícolas mais modernas do Brasil e que tem como objetivo a produção de cacau sustentável.
O cacau colhido é inteiramente destinado ao chocolate da linha Bendito Cacao, produzido na fábrica de Itapevi, estrutura inaugurada em 2017 e que conta desde então com a Megastore, loja de 2 mil metros quadrados, com capacidade de receber mil pessoas por dia.