SUPERMERCADO – Concorrência entre redes regionais e redes locais se acirra em Sorocaba
A cidade vive o auge dos supermercados. Diante de tantas redes, o consumidor aprimora os critérios de escolha, que vão muito além de preço competitivo. Uma coisa é certa: não tem moleza!
A rede regional Tauste aparece com 19,2%, seguida de muito perto de duas redes locais que crescem em lembrança: Correia e Bom Lugar, ambas com 15,9%. A rede regional Confiança cresce para 7,4% e se aproxima das líderes.
Outras marcas citadas foram Santo (5,7%), Dia (3,1%) e São Vicente (2,8%). Outras respostas totalizam 29,8% e apenas 0,2% não soube responder.
Em comparação com a Top Sorocaba do ano passado, o Tauste diminuiu seu percentual de lembrança de 21,2% para 19,2%, enquanto Bom Lugar cresceu de 10,8% para os atuais 15,9%.
A Rede Correia [foto destaque] certamente é quem mais comemora os resultados deste ano. Foi a marca que mais cresceu na pesquisa. Tornou-se também vice-líder, com 15,9%, vindo de 9,4% do ano passado.
Dona de um perfil focado de supermercados locais, o Correia se mantém fiel ao slogan “do ladinho da sua casa tem”, com pontos comerciais muito bem planejados para ser sempre uma opção de compra.
O Correia tem como proposta oferecer diferenciais competitivos. Horário estendido nos bairros e padaria, açougue e hortifrúti caprichados são alguns atributos muito trabalhados pela rede.
O Confiança também apresenta sólido crescimento, vindo da sexta posição (5,1%) para ser a atual quarta força da cidade (7,4%) – e demonstra que tem apetite para crescer mais na lembrança dos sorocabanos.
A rede inaugurou recentemente sua segunda unidade na cidade, na Av. São Paulo, seguindo padrão idêntico à unidade da Av. Armando Pannunzio que marcou a sua chegada à cidade em 2019.