COLCHÃO – Castor entre as mais lembradas na hora de garantir bons sonhos
O sono é essencial para manter uma mente equilibrada e um corpo saudável. E tudo começa com um bom colchão. Em São Paulo, a Castor mostra sua força de marca entre as mais citadas.
A Ortobom foi a marca mais lembrada, com 33,8%, seguida da Castor, que alcançou 19,8% das citações espontâneas com os entrevistados em todo o estado.
A Probel vem em terceiro lugar, com 15,8% e então há uma distância considerável para as outras marcas, como King Star, Emma, Fabrispuma e Americanflex. Outras respostas totalizaram 8,5% e apenas 14,3% dos paulistas não souberam responder.
Prestes a completar 60 anos de atividades, a Castor começou em 1962 na cidade de Ourinhos (SP), quando seu fundador, Dr. Hélio Silva, montou uma fábrica artesanal que usava o capim cortado das margens da rodovia para produzir colchões.
Desde então, muita coisa evoluiu até a altíssima tecnologia Pocket de molas ensacadas e eletronicamente temperadas.
As molas são desenhadas em formato barril, para anular ruídos e conferir maior firmeza anatômica, com o correto alinhamento cervical – um grande avanço que a Castor trouxe com o tempo e a sempre presente vontade de oferecer o que há de mais atual.
A empresa, que conta com 1.200 funcionários, possui atualmente com fábricas em Ourinhos (SP), Passo Fundo (RS) e em Juiz de Fora (MG), instaladas de forma a viabilizar a logística de distribuição para todo território nacional.
Prezando pelo meio ambiente, a Castor utiliza exclusivamente madeira de reflorestamento na produção dos colchões ortopédicos, estofados e acessórios, além do processo de reciclagem, no qual se aproveitam resíduos de espumas para fabricação das espumas aglomeradas.
Além da ampla linha de colchões, a marca atua nos segmentos de estofados, móveis, cabeceiras, roupas de cama e travesseiros.
A Castor tem uma rede própria de lojas atuante em 11 estados, com concentração em São Paulo, onde marca presença em 26 municípios.
Também tem sua loja online Exclusiva Castor e oferece seus mais de 200 produtos para as mais importantes redes varejistas do Brasil, além de produtos exclusivos para redes hoteleiras.