Fabricados desde a Antiguidade, os cadeados se transformaram em um ícone de segurança. Pioneira na fabricação do produto na América Latina, a Pado se apresenta na liderança do setor.

A Pado é Top of Mind com 37,2% de menções, exatos 8% à frente da Papaiz, que obteve 29,2%. Stam, Aliança, Gol e Fama também foram mencionadas, enquanto 19,2% não soube responder.

A gama de cadeados Pado é vasta e oferecida em vários tipos de acabamento: modelos tradicionais a chave; com haste longa; chave tetra; cadeado de bloqueio; com segredo numérico; e para malas de viagem. Há também os cabos com cadeado para bicicletas e para notebooks.

Além de ser encontrada em todo Brasil em revendas diversas, é possível adquirir produtos Pado através do e-commerce da marca.

A linha de produtos disponíveis no site é dividida em fechaduras, puxadores, acessórios, cadeados, dobradiças, reguladores de gás e travas. Em 2022, uma das principais ações de comunicação da marca foi a presença no Big Brother Brasil, da TV Globo, com lançamento de uma linha de cadeados em alusão ao reality show.

Cadeados Pado linha BBB
Anúncio dos anos 60: pioneirismo

A Pado começou suas atividades em 1936 como uma ferraria, no bairro paulistano da Mooca, fundada por imigrantes italianos. Dois anos depois, se tornou a primeira empresa da América Latina a fabricar cadeados.  Na década de 1960, expandiu seus negócios ao criar sua primeira linha de fechaduras, internas e externas.

Em 1997, já com novo controle acionário, a Pado se muda para a cidade paranaense de Cambé, região metropolitana de Londrina.

Foi construído então aquele que a própria Pado considera como o maior parque fabril do mundo na fabricação de cadeados e fechaduras, e que gera atualmente mais de mil postos de trabalho.

Lá são empregados vários processos de alta tecnologia, com usinagem a seco (técnica que menos impacta o meio ambiente) e uso extensivo da robótica na produção.