Brand Valuation da OSSEL Assistência confirma força e valorização de uma marca que já ultrapassou 1 milhão de associados.

Concebida para mudar a forma de oferecer serviços funerários, a OSSEL Assistência vem cumprindo este papel desde 1987, quando foi fundada em Sorocaba (SP). Já ultrapassou o expressivo número de 1 milhão de associados e segue em pleno crescimento, atuando não apenas na cidade de origem, como no concorrido mercado da Grande São Paulo e ABC.

Os planos funerários conquistaram o público em ambos os mercados, entre aprimoramentos constantes e lançamento de novas opções. Até o presente momento, seis novos planos estão sendo comercializados em Sorocaba e região. Serviços pet e de telemedicina estão entre as novidades para o segundo semestre, também na região do Grande ABC.

Toda a estrutura que a OSSEL Assistência oferece também é atualizada constantemente. A unidade Jardim Simus Millennium está em total reconstrução e será o maior complexo funerário da Região Metropolitana de Sorocaba, com novo conceito de cerimonial holográfico e uma inédita Sala de Memórias (columbário) – local que recebe urnas de entes cremados.

Outro grande projeto em Sorocaba é a futura nova unidade Zona Norte. Em vasto terreno de 1.250 m² na Av. Ipanema, a construção também teve início em 2023, após as últimas definições construtivas.

Presente regionalmente também nas cidades de Votorantim, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, a marca vem conquistando cada vez mais espaço no acirrado mercado da Grande São Paulo e ABC, onde acaba de celebrar 25 anos de atuação.

A OSSEL Assistência se faz presente na Capital Paulista, em Santo André, São Caetano, São Paulo e em Mauá, com unidades de velório e funerária, estruturas administrativas, de atendimento e venda, além de um centro de treinamento.

A avaliação financeira da marca OSSEL Assistência em Sorocaba foi realizada em outubro de 2022. Diante de um contexto de liderança absoluta (73,9% de lembrança, recorde da Top of Mind Sorocaba 2022), a marca alcançou os 105,6 milhões de reais em valor.

Foram ouvidos 422 consumidores com idades entre 16 e 70 anos, de todas as classes econômicas, credos e raças, residentes em todas as regiões da zona urbana da cidade de Sorocaba.

Como a OSSEL atua também em São Paulo capital e ABC, para ter uma avaliação completa e que pudesse refletir toda a abrangência da marca, o IPESO realizou o Brand Valuation também neste outro mercado de intensa presença da empresa. Esta ampliação resultou em cifras finais ainda maiores e que reiteram a força da marca. 

Realizada em maio de 2023, a avaliação monetária da marca OSSEL Assistência na região da Grande São Paulo e ABC alcançou os 61,2 milhões de reais.

Foram ouvidos 412 consumidores sorteados dentro de uma limitação geográfica que se baseou na localização das estruturas da OSSEL Assistência nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André e Mauá.

Toda a estrutura física da OSSEL Assistência é constantemente atualizada.

Tal pesquisa também celebrou a conquista de marca Top of Mind na região do ABC, alcançando a expressiva diferença de 30 pontos percentuais em relação à segunda marca.

Em cifras atualizadas, a OSSEL Assistência alcançou os 166,8 milhões de reais em valor de marca, considerando seus dois mercados de atuação, a Região de Sorocaba e a Região da Grande São Paulo e ABC.

Entrevistados responderam em ambas as regiões de atuação da empresa sobre intenção de compra de um plano funerário completo para 10 familiares, que também incluísse convênio de descontos para consultas médicas, exames e comércio em geral.

A comparação de compra entre um plano da OSSEL Assistência e um plano de igual, porém de marca desconhecida, se deu com um preço-base e adição de preço nas faixas de R$ 75,00 (limite inferior) a R$ 150,00 em Sorocaba e a R$ 145,00 na Grande São Paulo e ABC (limite superior).

O gráfico em destaque na parte superior da página destaca percentuais importantes a favor da OSSEL Assistência como marca conhecida do público e que garantem aquisição do plano funerário mesmo em faixas de preço bem mais altas.

O Prêmio de Preço, que demonstra quanto os consumidores aceitam pagar mais caro, é elemento fundamental da análise financeira. A pesquisa apresenta a margem de erro de 4,8% com 95% de nível de confiança.