Alternativa interessante ao requeijão cremoso, o cream cheese tem conquistado o paladar brasileiro. Líder histórica, a Philadelphia vê sua supremacia ameaçada pela Polenghi.

Introdutora do cream cheese no Brasil e primeira marca a produzi-lo industrialmente, em 1872, a Philadelphia foi citada por 12,4% dos entrevistados, acompanhada de perto por Polenghi, que alcançou 10,3% – um empate técnico.

Em seguida vieram Danubio com 9,2% e Catupiry, com 7,4%, formando um primeiro bloco. Com certa distância das primeiras quatro, Vigor, Scala e Sabor & Vida também estão entre as lembradas pelos operadores. Demais marcas representam 8,7% das menções da pesquisa.

A Polenghi aposta em sua expertise em queijos processados – da qual é líder de mercado no Brasil – para oferecer um cream cheese que conquiste o mercado foodservice, priorizando maciez e suavidade de sabor.

Ela oferece em sua linha Polenghi Profissional o produto em baldes de 3,6kg ou em bisnagas de 1,5kg. No varejo, ainda existem as opções Light, Zero Lactose e Aerado para receitas especiais – muitas vezes requisitadas no universo foodservice.


Tendo entrado no mercado de cream cheese há relativamente pouco tempo, o laticínio Scala aposta em uma receita diferenciada para expandir sua participação no mercado em meio a uma forte concorrência.

O produto do Scala, também em balde de 3,6k ou bisnaga de 1,5kg, se apresenta como opção mais saudável, pois contém menos sódio e menos gordura saturada em relação a outras marcas.

O cream cheese da Scala é oferecido em bisnaga de 1,2kg ou balde de 3,6kg.