Base fundamental dos nossos pães e massas, a farinha de trigo tem uma enorme demanda dentro do universo Foodservice.

A DONA BENTA se destaca como a marca mais lembrada, com quase o dobro de menções em relação à segunda colocada, ANACONDA. Ela encabeça um duelo pela vice-liderança com as marcas ORQUÍDEA, SOL, ROSA BRANCA e PRIMOR, todas separadas por pequena porcentagem.

Outras respostas representam apenas 11,3% e apenas 16% dos operadores não souberam responder.

Esses dados proporcionam uma visão abrangente das tendências no setor alimentício, destacando as marcas que conquistaram a confiança dos estabelecimentos em todo o Brasil.

A linha de farinhas Dona Benta está disponível em vários tamanhos, até 50kg, e em embalagens plásticas ou sacos de papel. Incluem farinhas especiais para pastel, pizza e para pão francês.

A história da marca líder Dona Benta começa em 1979. A empresa de farinhas J. Macêdo, que iniciou atividades em Fortaleza (CE) em 1939, opta por substituir suas marcas regionais por uma única que tivesse força nacional: é criada a marca Dona Benta de farinha de trigo.

E a estratégia provou ser muito acertada, com a rápida conquista da liderança de mercado.

Nas décadas seguintes, a J. Macêdo apostou na diversificação do portfólio de produtos Dona Benta, impulsionada pela Cozinha Experimental Dona Benta, inaugurada no Rio de Janeiro em 1989, criando em 2003 a Linha profissional da marca, que foi atualizada em 2013. 

O grupo J. Macêdo também é detentor de marcas como Sol, Petybon e Boa Sorte, entre outras marcas regionais.