Com o maior canteiro de obras de sua história, a Planeta sobe entre as menções e também sobe aquele que será o mais alto edifício do interior do Brasil

A Planeta obteve 21,8% das menções espontâneas, ficando à frente da MRV, que obteve 17,5% e de Magnum, com 7,4%. Também foram lembradas as construtoras Alavanca, Prohidro, CRB e J. Cardoso. Outras respostas totalizaram 13,3% e 32,3% não soube responder.

Para a Planeta, os números representam um crescimento de 4,2% em menções em relação a 2021. É o melhor resultado da construtora, que nunca oscilou para baixo desde que entrou na pesquisa.

Parte do aumento de reconhecimento da Planeta se deve ao projeto mais ambicioso da construtora, o edifício Ícone Planeta, que tem grande potencial para ser o novo cartão-postal de Sorocaba.

A obra, visível em vários pontos da cidade, será o mais alto prédio de todo o interior do Brasil. É tão grande que necessitou de testes em túnel de vento no Canadá para que o projeto fosse aprovado.

Épico, com o Ícone ao fundo: a Planeta tem outras oito obras em simultâneo.

Desde setembro, o Ícone já ganhou seus impressionantes 45 pavimentos e 141 metros totais, que receberão 86 apartamentos.

Todos os números impressionam: 1.075 toneladas de aço, 11 mil m³ de concreto (1.600 betoneiras), 1.045 portas de madeira, 325 mil blocos de alvenaria e um total de 16 mil m² de piso a ser instalado. A entrega será ainda em 2023.  

Igualmente ousado é o Planeta Square Garden – primeiro complexo multiuso de Sorocaba e região, com 95 mil m² de área no Portal da Colina – é o maior canteiro de obras da Planeta.

A primeira de quatro torres residenciais, a Highline Park, já foi iniciada, bem como a Ellipse Tower, edifício comercial com centro de compras.

O Planeta Square Garden vai combinar…
…torres residenciais a um prédio comercial

O edifício Épico, que terá quase 100 metros de altura, está ganhando altura e será o único da região Sul com opção de apartamentos duplex, com grande possibilidade de customização.

A empresa também segue com as obras do Riserva Divino, Union, Avant Garde, Connect, Riserva Natura e Vermont View – estes dos últimos com entrega em novembro.

Com isso, a Planeta fecha 2022 com surpreendentes 10 empreendimentos em simultâneo e mais de 1.600 colaboradores diretos e indiretos envolvidos.

Sem perder o fôlego, a Planeta, que segue invicta na pontualidade de entrega desde a fundação em 1998, ainda celebrou pelo segundo ano consecutivo a certificação Great Place to Work (GPTW), como um dos melhores ambientes para se trabalhar.

Até 2026, a Construtora Planeta contabilizará 72 empreendimentos, o que significará mais de 6 mil unidades entregues e 945 mil m² construídos.