Tão presente na rotina da cidade, o segmento das padarias continua a ter uma marca de referência. Famosa nacionalmente pela coxinha, a Real continua sendo… a Real.

Com impressionantes 67,1% de menções espontâneas, a Real desfruta de uma liderança total em seu ramo de atividade e se apresenta também como uma das marcas mais lembradas entre todas as categorias da Top Sorocaba.

As outras padarias citadas são Panicenter (5,2%), Santa Rosália (3,6%), Capelli (1,9%), Bruna (1,9%), Barão do Éden (1,7%) e Central Parque (1,4%). Outras respostas representam 15,5% e apenas 1,7% não soube responder.

Fundada por José Vicente de Souza e Carlos Alberto de Souza com DNA genuinamente Sorocabano, a Real traz em sua trajetória nascida em 1957 alguns marcos fundamentais que ajudam a entender como esse sucesso foi construído ao longo do tempo.

Estabelecida entre as ruas Moreira César e Penha, o primeiro sucesso já veio em 1961 com o filãozinho de 50g oferecido a toda hora do dia, em temos de pão filão só assado às manhãs.

Inaugurada em 1992 no Campolim, a Real Conveniência, 24h, foi um marco para Sorocaba

Logo em seguida viria a famosa “janelinha”, por onde todos os “adeptos” da madrugada podiam também garantir pãozinho fresco.

Outro marco importante aconteceu em 1992 com a inauguração da Real Conveniência, do então ascendente bairro do Campolim. Foi a primeira do tipo em todo o Brasil, com funcionamento 24 horas.

E chegamos a 1993, com o lançamento da tão famosa coxinha, que todo mês ganha um recheio diferente (sem deixar de oferecer a receita tradicional de frango com catupiry) e projetou a Real de maneira nacional com a iguaria.

Seria a receita da coxinha da Real o mais bem guardado segredo de Sorocaba?

A Real atualmente mantém na cidade quatro unidades (Centro, Campolim, Afonso Vergueiro e Alto da Boa Vista) e dois cafés (Tauste General Carneiro e Unimed Sorocaba), com planos de aumentar esse número em parceria com outra marca Top of Mind, a Construtora Planeta.

Em 2023, a padaria projeta começar o ano com a inauguração de um novo café, desta vez, no complexo comercial do condomínio Saint Remy.

A inconfundível coxinha, na versão mini