Quando o assunto é material hidráulico, o sorocabano já mostrou que prefere loja especializada do que ir a grandes home centers. E a especializada Tropeiro aposta em seu atendimento para manter liderança no setor.

A Hidráulica Tropeiro sustenta a liderança com 16,4% de menções espontâneas, com a Tateti em segundo lugar com exatos 10% e Hidráulica Rei com 5%.

O grupo seguinte é formado por Leroy Merlin (2,1%), Hidromille (1,7%), Matieli (1,4%) e Barcelona (1%). Outras respostas somaram 8,8% e 53,6% não souberam responder.

Especializada em materiais hidráulicos e também em caixas d’água, louças, metais, tintas e acessórios para pintura, a Tropeiro apresentou uma sólida curva de crescimento em menções nas pesquisa Top of Mind Sorocabanas.

Em 2019, quanto se tornou Top, a Tropeiro tinha apenas 7,5% das menções. Nos anos seguintes cresceu respectivamente para 8,1% e 14,7% até chegar no atual patamar.

De olho em uma tendência voltada à praticidade que deu certo em 2021 na unidade Araçoiaba da Serra (Raposo Tavares), a Tropeiro implantou em 2022 postos de autosserviço nas outras duas unidades do grupo, da Zona Oeste (Av. Armando Pannunzio) e da Zona Norte (Av. Itavuvu). Deste modo, é possível pegar seus produtos e se direcionar diretamente aos caixas.

As lojas agora têm autoatendimento, mas com especialistas sempre prontos a ajudar

Para a Tropeiro, no entanto, autoatendimento não significa menos interação com o consumidor – pelo contrário.

Ela continua dando ênfase aos treinamentos de colaboradores, visando um maior conhecimento dos produtos e o melhor atendimento ao cliente, algo que abrange também as compras não presenciais, por telefone e no e-commerce.

A empresa também usou o ano de 2022 para estreitar ainda mais os laços com suas parceiras e fornecedoras.

Destaque para a histórica parceria com a Tigre, que resultou em setembro no primeiro curso do interior paulista para capacitação de profissionais na área de hidráulica, com 6 meses de duração e 40 inscritos que receberão certificado.

Precisa de auxílio? O Troper te atende!
Cursos e treinamentos são uma constante

E para projetar sua imagem e reforçar sua vocação em bem atender, a Tropeiro apresentou em fevereiro o Troper, novo mascote “especialista” da empresa, que está sempre presente nas redes sociais e é a nova cara da marca nos atendimentos virtuais.  

O surgimento do Troper reflete a preocupação da marca com investimentos nos meios digitais, site, marketplaces, e nas redes sociais, além do conhecido amor pelos animais que a Tropeiro sempre demonstrou ao manter em suas unidades seus cachorros “funcionários”, devidamente identificados com crachás.