Tipo dos mais consumidos no Brasil, a Linguiça Calabresa é muito versátil. Quando já fatiada, ganha também a praticidade. Entre várias marcas lembradas, a Sadia abre vantagem na memória dos operadores.

A Sadia obteve 34,7% das menções espontâneas. O resultado é uma liderança confortável para a marca-irmã Perdigão, a segunda colocada, com 14,5%.

As duas marcas da BR Foods aparecem à frente de Seara (12,4%) e Aurora (6,8%). Ceratti, Pif-Paf e Frimesa também foram lembradas. Outras marcas representam 10,8% das citações e 16,6% não souberam responder. A calabresa fatiada foodservice Sadia é da linha Recheia Fácil, vendida em pacotes de 1,5kg.

A Sadia foi fundada em 1944 na cidade de Concórdia, Santa Catarina. Seu crescimento foi tão exponencial que fez a companhia comprar em 1955 um avião DC3 para agilizar transporte de produtos perecíveis.

A ideia cresceu na forma da Sadia Transportes. E esta viria a ser o embrião da Transbrasil, uma das mais importantes aéreas da história do Brasil, que operou entre 1973 e 2001.

Em 2009, a Sadia fundiu-se com a Perdigão, sua grande concorrente histórica. Ambas fundaram a BR Foods, uma multinacional que já nasceu gigante, com ações na bolsa de São Paulo e de Nova York.

São mais de 90 mil empregados e uma enorme atuação no mercado nacional, exportando produtos para 140 países em todo o globo.

A Sadia Transportes foi embrião da Transbrasil, uma das mais importantes aéreas do país