É um cenário apertado e extremamente concorrido. Laticínios do Brasil inteiro, muitos deles regionais, produzem mussarela, queijo mais consumido no país. Não é fácil se manter entre as mais lembradas.

Diante de tantos fabricantes do produto, há muito mérito em estar entre as mais lembradas. Com 10,6% de menções, a TIROLEZ aparece como líder, livrando 3,6% em relação à segunda mais lembrada, FRIMESA e seus 7%.

Porém, se observarmos a partir da segunda mais lembrada, todo entre o segundo e o sétimo colocado está separado por apenas 3,1%, uma distância ainda mais apertada.

Isso faz com que, tecnicamente, a partir da Frimesa, todos estejam em disputa direta pela vice-liderança. São elas PRÉSIDENT, SADIA, TRÊS MARIAS, DA VACA e SCALA.

Chama atenção o alto número de outras respostas, quase um terço do total de entrevistados. É um percentual que confirma este cenário cheio de marcas fabricantes.

A mineira Tirolez foi fundada em 1980. Começou fabricando queijo prato e manteiga, diversificando sua linha com o avançar das décadas. Atualmente fabrica mais de 30 queijos diferentes em suas cinco unidades, presentes em Tiros (MG), Arapuá (MG), Lins (SP), Monte Aprazível (SP) e Caxambu do Sul (SC).

A Mussarela Tirolez está disponível em peças de 2kg e 4kg, além da versão light de 3,6kg