Prático, gostoso e mais durável que o pão francês, o pão de forma é hoje oferecido em várias receitas. Mas a marca mais lembrada continua a mesma: Pullman.

A Pullman lidera o segmento com 46,3% das citações espontâneas, distância confortável para a Panco, citada por 22,8%. A terceira colocação é da Wickbold, com 15,3% e em seguida vieram marcas como Seven Boys, Nutrella, Visconti e Bauducco.

A linha de pães de forma da Pullman tem 12 opções, do tradicional ao integral, passando pelo pão preto, sem açúcar, pão com grãos, de milho, de coco e opções sem casca. Há também pão para cachorro quente, pão de hambúrguer e quatro opções de bisnaguinha.

A história da Pullman nasce no começo da década de 1950, como uma panificadora na cidade de São Paulo chamada Pão Americano.

O nome teve origem na importação de maquinário dos Estados Unidos. Logo a panificadora se tornou uma indústria e acabou sendo precursora do pão de forma, ao lançar o pão Pullman em 1953. Dois anos depois veio seu conhecido bolo Pullman, igualmente industrializado e igualmente bem sucedido.

Nas décadas seguintes, conquistou o mercado aliando lançamento de produtos a estratégias corretas de comunicação.

Desde 2001, a Pullman pertence ao portfólio do Grupo Bimbo, fundado em 1945 e que é a maior empresa de panificação do mundo e líder no continente Americano.

Com mais de 175 plantas localizadas em 24 países da América, Ásia, Europa e África, conta com mais de 133 mil colaboradores e um portfólio composto por mais de 100 marcas de prestígio e mais de 13 mil produtos.

No Brasil, a Bimbo trabalha com as marcas Pullman, Plusvita, Ana Maria, Nutrella, Rap10 e Crocantíssimo.