Grupo de medicamentos que ajudam a aliviar a dor, os analgésicos podem ser necessários vez ou outra. Dentre várias marcas consagradas no mercado, o “cinquentão” Dorflex é o grande líder.

Dorflex foi mencionado por 31,3% dos entrevistados, seguido por Novalgina, com 15,3%. Os dois medicamentos líderes são do laboratório Sanofi que, sendo detentor também do Anador, 6º colocado com 2,6%, detém 49,2% das menções espontâneas quando o assunto é analgésico.

Duas marcas Hypera, ex-Hipermercas, aparecem na 3ª e 4ª posições, respectivamente. São elas Doril, com 12,1%, e Neosaldina, com 7,3%, seguidas de Advil, da GSK, com 4,6%. Tylenol, da Johnson & Johnson, completa o Top-7, com 2%. Outras respostas representam 14,3% e 10,5% não soube responder.

Ano passado, o Dorflex completou 50 anos no mercado brasileiro. Não apenas se apresenta como líder desta categoria inédita da Top São Paulo, como é a marca mais vendida do mercado farmacêutico Brasileiro, dado revelado pela própria Sanofi.

O Dorflex é vendido em blisters e nas caixas, com as apresentações em comprimidos, gotas e efervescente. Há também o Dorflex Icyhot, em versão adesivo flexível ou spray.

O investimento na marca se mantém intenso. Em 2019 surgiu o Dorflex Uno, desenvolvido para enxaqueca – e as dores de cabeça representam 50% do uso de analgésicos no Brasil. Em apenas um ano de mercado, ele já assumiu o status de líder em vendas.

A Sanofi segue com investimentos precisos na imagem do Dorflex em plataformas on e off-line. Em 2021, foi o laboratório pioneiro em lançar uma campanha no TikTok, utilizando-se da própria equipe de criação do aplicativo e o recurso TopView, primeiro anúncio visto pelo usuário.

Houve grande repercussão entre o público usuário da rede (que há muito tempo não é apenas das “dancinhas”), com aumento de visualização, engajamento e reconhecimento dos atributos da marca.

Para o ano de 2022, a Sanofi renovou a identidade visual das embalagens, também com campanhas que incluem filmes de TV, conteúdos digitais, e-commerce, entre outros.