Top Foodservice 2022
A disputa na cabeça dos operadores: conheça as marcas mais lembradas no Foodservice brasileiro.
Nesta segunda edição nacional da pesquisa, que mais uma vez acontece em parceria com IFB, o IPESO foi além dos alimentos e incluiu categorias de equipamentos e serviços entre as categorias inéditas, demonstrando um alcance ainda maior desta métrica que veio para ficar: o índice de Top of Mind das marcas no mercado Foodservice.
Em franca recuperação e com crescimento contratado para 2023, o maduro mercado Foodservice brasileiro reserva oportunidades para as marcas que desejam entregar uma proposta de valor.
Esta proposta deve ir ao encontro dos anseios dos operadores: com desempenho e características adequadas ao uso profissional.
A Top Foodservice cumpre o seu papel de oferecer as informações que darão suporte às iniciativas de branding para fortalecimento das marcas que pertencem ao conjunto de consideração dos operadores. E também oferece um panorama para o setor sobre as marcas mais fortes entre os operadores, em diferentes categorias de produtos.
Boa leitura.
Confira as marcas Top of Mind Foodservice 2022
-
COBERTURAS E RECHEIOS PARA BOLOS E SOBREMESAS – Nestlé lidera em categoria promissora no Foodservice brasileiro
-
LEITE DE COCO – Marca dona de 1,5 milhão de coqueiros tem a liderança mais tranquila
-
MÁQUINA DE GELO – Marca da montanha mais alta obtém a lembrança mais alta
-
CHOCOLATE EM PÓ – Nestlé mostra força na lembrança e nas receitas dos operadores
-
LEITE CONDENSADO – Centenário, Leite Moça lidera com folga na disputada lembrança dos operadores
-
MÁQUINA DE CARTÃO – Muito além da maquininha, Cielo lidera na lembrança.
-
AÇÚCAR – Líder nacional alcança maior percentual entre todas as categorias pesquisadas
-
CREME DE LEITE – Nestlé lidera na categoria disputada pelas maiores empresas de laticínio
-
ADOÇANTE – Zero-Cal lidera mercado em crescimento
-
FRANGO CONGELADO – Sadia e Seara se destacam com linhas muito completas
-
GELEIA DE PIMENTA – Marca brasileira com “cara de gringa” lidera categoria inédita
-
CHOCOLATE – Nestlé muito acima da concorrência
-
ARROZ – Duas gigantes do Sul disputam preferência grão por grão
-
ACHOCOLATADO EM PÓ – Nescau celebra 90 anos com liderança também no Foodservice
-
BEBIDA VEGETAL – Segmento cresce e é muito mais do que “leite de soja”
-
TEMPERO EM PÓ – Em nova posição, Maggi consolida marca no Foodservice
Como é feita a pesquisa Top of Mind Foodservice 2022
A pesquisa Top of Mind Foodservice 2022 é uma pesquisa quantitativa com operadores Foodservice.
Foi utilizado o método Probabilístico estratificado proporcional à população dos Estados e intencionalmente desproporcional em relação ao tipo de estabelecimento: a amostra contempla mais restaurantes e padarias e menos lanchonetes do que existe no universo.
Foi colhida uma amostra de 760 estabelecimentos, assim distribuídos: 400 restaurantes, 200 padarias e 160 lanchonetes.
Os estabelecimentos foram sorteados por meio de pulo sistemático em listagem. Em cada estabelecimento foi entrevistado o proprietário ou responsável por compras do estabelecimento. A margem de erro para a amostra é de 3,6% com 95% de nível de confiança.
Para a coleta dos dados foram utilizados questionários estruturados do tipo não-disfarçado. Cada entrevista corresponde a um questionário. Nas perguntas de lembrança espontânea – todas com resposta única e aberta – os enunciados das perguntas mencionaram sempre “…para o seu estabelecimento” para manter o foco do respondente no Foodservice.
Para saber mais sobre a pesquisa Top of Mind, assista a este vídeo:
Ainda com dúvidas? Confira nosso passo a passo metodológico.