Top Foodservice 2023
Elevando o patamar da informação no Foodservice brasileiro.
Mais um ano se passou e é com imenso orgulho que apresentamos a terceira edição da Pesquisa Top Foodservice, uma jornada que continua a caracterizar o estágio de desenvolvimento das marcas no mercado Foodservice brasileiro.
Parceria com a FISPAL Foodservice
Em 2023, marcamos um capítulo significativo em nossa história ao unir forças com a FISPAL Foodservice. Esta parceria não só ampliou nosso alcance, mas também nos permitiu realizar um evento de lançamento online, acessível a todos, na plataforma FISPAL DIGITAL.
Este evento, prestigiado pelos operadores, solidificou a posição da Top Foodservice como uma fonte inigualável de informações para todos os stakeholders do Foodservice brasileiro.
Inovação e reconhecimento
A Top Foodservice, iniciativa pioneira do IPESO, conquistou aceitação e prestígio entre todos os players do mercado e se consolidou como standard do setor.
Expandimos nossos horizontes incluindo novas categorias que refletem a complexidade e diversidade do mercado Foodservice e revelam informações cruciais para impulsionar iniciativas de branding e fortalecer as marcas no universo dos operadores.
Embarque conosco nesta jornada de conhecimento sobre a força das marcas no Foodservice brasileiro.
Boa leitura.
Confira as marcas Top of Mind Foodservice 2023
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REQUEIJÃO FORNEÁVEL – Catupiry é sinônimo de categoria
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KETCHUP SACHÊ – Heinz leva liderança para os sachês
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MISTURA PARA MOLHO BRANCO – Ajinomoto tem mais que o dobro das vices
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BATATA FRITA CONGELADA – A briga pelo topo é entre uma “gringa” e outra “bem brasileira”
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COPO DE VIDRO – Operador brasileiro só quer saber de copo americano
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CREAM CHEESE – Catupiry desafia líder histórica
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FERMENTO BIOLÓGICO – Fleischmann continua líder absoluta do segmento
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DOCE DE LEITE – Tradição da Nestlé se impõe na categoria
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MOSTARDA – Heinz na frente de marcas veteranas
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CREME CULINÁRIO – Nova categoria já surge com o empate mais acirrado da pesquisa
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AZEITE TIPO ÚNICO – Gallo lidera também no único
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QUEIJO PARMESÃO RALADO – Em apenas 7 anos de Brasil, Président alcança liderança
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LINGUIÇA FRESCAL – Disputa pela liderança acontece gomo por gomo
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AZEITE DE DENDÊ – Cepêra, a mais forte na categoria que é símbolo da Bahia
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MOLHO DE TOMATE – Pomarola lidera menções entre operadores
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FARINHA DE TRIGO – Dona Benta lidera categoria com cinco vices
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MISTURA PARA PURÊ DE BATATAS – Yoki lidera categoria promissora
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MOLHO DE ALHO – Cepêra lidera categoria com muitas marcas
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GORDURA FRY – Coamo desponta em categoria com potencial
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QUEIJO GORGONZOLA – Quatro marcas disputam liderança
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ÓLEO DE ALGODÃO – Líder praticamente dobra em dois anos
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PEITO DE FRANGO DESFIADO – Sadia lidera na praticidade
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ATUM EM CONSERVA – Batalha acirrada entre Gomes da Costa e Coqueiro
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QUEIJO MUSSARELA – Estar entre as mais lembradas já é uma grande vitória
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MARGARINA CULINÁRIA – Com propostas diferentes, Coamo e Qualy disputam a liderança
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MILHO EM CONSERVA – Líder tem o mesmo percentual que a soma das rivais
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TEMPERO EM PASTA – Arisco lidera com primeiro produto que fabricou
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SAQUÊ – Azuma faz prevalecer seu pioneirismo no Brasil
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STEAK DE FRANGO – Seara lidera categoria popular
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TALHERES DE INOX – Categoria tem líder com maior lembrança da pesquisa
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VINAGRE BALSÂMICO – Líder dos azeites, Gallo sai na frente em mais uma categoria
Como é feita a pesquisa Top of Mind Foodservice 2023
A pesquisa Top of Mind Foodservice 2023 é uma pesquisa quantitativa com operadores Foodservice de todas as capitais brasileiras.
Foi utilizado o método Probabilístico estratificado proporcional à população dos Estados e intencionalmente desproporcional em relação ao tipo de estabelecimento: a amostra contempla mais restaurantes e padarias e menos lanchonetes do que existe no universo.
Foi colhida uma amostra de 768 estabelecimentos, assim distribuídos: 402 restaurantes, 204 padarias e 162 lanchonetes.
Os estabelecimentos foram sorteados por meio de pulo sistemático em listagem. Em cada estabelecimento foi entrevistado o proprietário ou responsável por compras do estabelecimento. A margem de erro para a amostra é de 3,6% com 95% de nível de confiança.
Para a coleta dos dados foram utilizados questionários estruturados do tipo não-disfarçado. Cada entrevista corresponde a um questionário. Nas perguntas de lembrança espontânea – todas com resposta única e aberta – os enunciados das perguntas mencionaram sempre “…para o seu estabelecimento” para manter o foco do respondente no Foodservice.
Para saber mais sobre a pesquisa Top of Mind, assista a este vídeo:
Ainda com dúvidas? Confira nosso passo a passo metodológico.